A banda escocesa de rock, Franz Ferdinand se apresentou em Brasília no último dia 21. Em uma pontualidade britânica o grupo subiu ao palco do Marina Hall pouco depois das 21h, após o show dos brasilienses da The Pro.
Conforme sempre esperado, o público chegou ao local poucos minutos antes das 21h e muitas pessoas nem viram os caras tocarem Auf Achse, primeira do setlist. Com No You Girls e os espectadores quase todos acomodados, o clima começou a esquentar, literalmente: a multidão que se amontoava nos 30 metros próximos ao palco pulava insandecidamente e ao som de Tell Her Tonight alguns rapazes já tiravam suas camisas e as moças prendiam seus cabelos.
A empolgação de Alex Kapranos era visível: o músico subiu nos amplificadores e até arriscou um "mais alto", indo muito além do "boa noite, Brasília" ou do "muito obrigado". Com a chegada dos clássicos Take Me Out e Do You Want To, o clima ficou quase "irrespirável", causando até mesmo mal estar em alguns presentes, que mal podiam se refrescar, apesar da promoção de água: 4 reais a garrafa, pela tamanha lotação. O Franz Ferdinand teve em suas mãos todos os ingredientes para um grande show de rock e não titubeou, clássico após clássico, a banda deixava os brasilienses mais enlouquecidos e durante This Fire, a temperatura deve ter ficado entre os 50ºC.
Ulysses, 40ft, os quatro na bateria de Outsiders, Walk Away, e a banda se sentia absolutamente em casa com o não imenso, porém feroz, público.
Lucid Dreams fechou a festa. E depois da completa desconstrução e reconstrução da faixa, o que podia se ver era um chão completamente encharcado e o semblante exausto dos adolescentes, adultos, crianças e até idosos que tinham acompanhado e inevitavelmente, sentido a intensidade dos escoceses.
O bom som e a boa apresentação da banda fizerem do show, para aqueles que não passaram mal com o calor, um espetáculo inesquecível.
haha
ResponderExcluirpara aqueles que passaram um pouquinho mal também foi um espetáculo tá?!
xD
By: Mel